As professoras Ana Rita Freitas, Carmo Gonçalves e Lúcia Costa tiveram a iniciativa de participar na Edição do Torneio MegaSprinter no dia 27 de fevereiro de 2019, organizada pela Direção de Serviços do Desporto Escolar, em parceria com a Associação de Atletismo da Madeira.
A Escola do Carmo participou com o universo de 51 alunos, do 5.º ao 11.º ano.
Os alunos obtiveram excelentes resultados quer a nível individual (alguns 1ºs, 2ºs e 3ºs lugares) e coletivamente a Escola, no escalão de Benjamins ficou em 1º lugar, nos Infantis em 3º lugar, nos Iniciados em 8º lugar e nos Juvenis em 3º lugar. A nível geral a Escola do Carmo obteve um 3º lugar.
É de ressaltar que todos os alunos intervenientes mostraram uma excelente conduta, para além de demonstrarem grande entreajuda e cooperação entre todos os elementos.

No dia 30 de janeiro de 2019, teve lugar mais uma edição do Corta Mato Escolar. Atividade organizada pela Direção de Serviços do Desporto Escolar, em parceria com a Associação de Atletismo da Madeira. A Escola do Carmo fez-se representar por 14 alunos: 9 alunos com Necessidades Educativas Especiais, 4 destes pertencentes a Unidade Especializada. Juntando-se ainda 5 alunos do 5º ano. A classificação dos alunos com Necessidades Educativas Especiais foi elaborada separadamente dos restantes, sendo três destes alunos os medalhados. A saber: 1º classificado no escalão de iniciados o aluno João Bernardo Pereira, n.º 10 da turma 5.º5; 3.º classificado também no escalão de iniciados, o aluno Emanuel Gonçalo Ferreira, n.º 4 da turma 5.º4; no escalão de juvenis o aluno Luís Nuno Freitas, n.º 11 da turma 7.º1, obteve um brilhante 3.º lugar.
É de salientar que todos os alunos participantes manifestaram um excelente comportamento, para além de evidenciarem uma entreajuda e cooperação entre todos os elementos. Assistindo-se desta forma um verdadeiro Fair play.